Reforço na segurança e no transporte público estão entre alguns dos pontos do evento, que acontece no Centro Espiritual Uirapuru.
-
O Festival Halleluya divulgou o plano operacional para os cinco dias de evento, que acontece entre 23 e 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza.
-
Entre os órgãos públicos envolvidos, estão a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza.
-
O plano operacional vai contar com monitoramento por vídeo, reforço da Guarda Municipal nos terminais de ônibus da Parangaba e da Messejana, e 20 ônibus extras da Etufor.
Halleluya começa na próxima semana
A organização do Festival Halleluya divulgou o plano operacional para os cinco dias de evento, que acontece entre 23 e 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza.
Entre os órgãos públicos envolvidos, estão a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza.
O plano operacional vai contar com:
- 117 policiais militares
- 80 guardas municipais
- 10 bombeiros
- 3 policiais civis
No entorno, será feito monitoramento usando sistema de vídeos com foco nas avenidas Alberto Craveiro e Silas Munguba, principais vias de acesso ao terminal
Os terminais de ônibus da Parangaba e da Messejana vão receber reforço da Guarda Municipal
A Etufor vai colocar 20 ônibus extras durante os cinco dias de evento. Além disso, a linha 947 – Parangaba/Castelão/Halleluya vai funcionar exclusivamente para o público do evento.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai colocar um efetivo de 200 agentes para controlar o trânsito no entorno do evento.
Na saúde, o evento vai disponibilizar um espaço para acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e uma parceria com o Hemoce para doação de sangue e cadastro de medula óssea.
Festival Halleluya divulga plano operacional para cinco dias de evento em Fortaleza. — Foto: Divulgação