Ação de cooperação internacional da PCCE com a Interpol resulta na prisão de cearense na Itália
Mulher realizava furtos de cartões de crédito de pessoas idosas, em Milagres, no Cariri
Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma cearense foragida na Itália, condenada a cinco anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de furto mediante fraude e em concurso de pessoas. A captura foi realizada com o apoio da Interpol no dia 12 de agosto de 2025 e comunicada, nesta terça-feira (7), à PCCE.
Conforme as investigações, a mulher realizava furtos de cartões de crédito de pessoas idosas no interior de agências bancárias da cidade de Milagres, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A suspeita se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para subtrair os cartões e, posteriormente, contrair empréstimos em nome delas. Os crimes ocorreram no ano de 2010. A mulher foi condenada em 2018, pela Vara Única da Comarca de Milagres.
A localização da mulher na Europa foi identificada por meio de diligências da PCCE, que solicitou a inclusão do nome dela na lista de Difusão Vermelha da Interpol, em cooperação internacional. A medida possibilitou o cumprimento da ordem judicial pelas autoridades italianas, reforçando a efetividade das ações conjuntas no enfrentamento à criminalidade transnacional.