
O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, foi apontado como o melhor jogador sub-21 das ligas brasileiras e argentinas, segundo levantamento do Observatório do Futebol (Cies Football). Aos 20 anos, o atleta se destaca pelo desempenho consistente na temporada, com 14 gols e quatro assistências em 44 partidas pelo Verdão. O atleta protagonizou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, ao ser comprado do Barcelona por 25,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 156 milhões).
Após um início discreto, o centroavante vive seu melhor momento desde que passou a formar dupla com Flaco López: nos últimos 11 jogos em que atuaram juntos, os dois marcaram 18 gols, sendo nove de cada um. Roque tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2029.

Além de Vitor Roque, outros três atletas que atuam no Brasileirão aparecem no top 10 da lista: o volante Breno Bidon (2º), do Corinthians, o atacante Rayan (4º), do Vasco, e o atacante argentino Montoro (7º), do Botafogo. O ranking ainda conta com seis jogadores argentinos que atuam na elite do país vizinho.
Top 10 melhores jogadores Sub-21 – Brasil e Argentina
- Vitor Roque (Palmeiras)
- Breno Bidon (Corinthians)
- Elías Báez (San Lorenzo-ARG)
- Rayan (Vasco)
- Agustín Medina (Lanús-ARG)
- Milton Delgado (Boca Juniors-ARG)
- Montoro (Botafogo)
- Santino Andino (Godoy Cruz-ARG)
- Dylan Aquino (Lanús-ARG)
- Maher Carrizo (Vélez Sarsfield-ARG)
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA