
Palmeiras e Ferroviária garantiram, nesta terça-feira (4), vaga para a final da Copa do Brasil Feminina, competição que volta ao calendário nacional depois de 9 anos. As equipes paulistas venceram os jogos contra os seus adversários e agora vão em busca do título. A Ferroviária, já triunfou na competição. Levou a taça em 2014, já as alviverdes, que tem Rosana Augusto no comando, vão em busca de um título inédito.
As Guerreiras Grenás enfrentaram o Bahia, único time fora do Estado de São Paulo que avançou para a semifinal. Jogando em casa, diante de sua torcida, o time do interior paulista fez jus ao fator casa e venceu a competição. Com gols de Rafa Soares e Julia Beatriz, a Ferroviária bateu as mulheres de aço por 2 a 0. Já o Palmeiras, não tomou o conhecimento das tricolores, que pouco criaram dentro de campo e tiveram duas expulsões: o técnico Thiago Vianna, no apito final do segundo tempo, e Isa, já no final da segunda etapa.
O Palmeiras abriu o placar com Ingrid, após cobrança de escanteio a jogadora, livre dentro da área, balançou as redes. O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, desta vez com Brena, e também em uma jogada aérea. O São Paulo chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, que poderia incendiar o jogo, porém, após uso do desafio de vídeo, solicitado por Rosana Augusto, a arbitragem marcou atrás e anulou a marcação. Sem criação, as tricolores viram o Palmeiras ir para cima e encontrar o terceiro gol, com Andressinha, aos 34 minutos, e Pati ampliar de falta. A final da Copa do Brasil está prevista para acontecer na quarta-feira, 19 de novembro, com mando de campo a ser definido por meio de sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).












