Tecnologias da SSPDS auxiliam Polícia Militar a capturar trio suspeito de receptação na Capital
Os três suspeitos foram presos em flagrante no bairro Aldeota enquanto transitavam em um veículo com queixa de roubo
Em continuidade aos trabalhos ostensivos de combate aos crimes contra o patrimônio na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante três homens que estavam transitando com um veículo roubado. A ação, que ocorreu na tarde desse sábado (27), contou com o auxílio das ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O trio foi capturado no bairro Aldeota, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
A ocorrência iniciou ainda no bairro Passaré (AIS 7), quando o Sistema Agilis, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, registrou um alerta após um carro com queixa de roubo ser visualizado transitando pelo bairro. Na ocasião, foram repassadas informações acerca da movimentação do veículo para os policiais militares do Motopatrulhamento do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM) que iniciaram as diligências.
A ação contou, ainda, com auxílio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), também da Ciops/SSPDS. Com os trabalhos ostensivos, os militares localizaram o veículo em uma avenida no bairro Aldeota, onde realizaram a abordagem. No carro estavam três homens – dois com 27 anos, sendo que um deles já possui antecedente criminal por roubo, e outro homem, de 26 anos, com passagens por tráfico ilícito de drogas e crime ambiental.
Diante da situação, o trio foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e, em seguida, foram colocados à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos com o intuito de identificar o proprietário do veículo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7502 da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.











