A vitória do Athletico sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no último sábado (16), pelo Brasileirão, foi marcada por tensão, emoção e alívio até para os jogadores. O tradicional vídeo dos “bastidores” mostrou discursos do técnico Lucho González, de Fernandinho e Gabriel. Além disso, o choro do jovem zagueiro Lucas Belezi chamou a atenção ao final do jogo.
“100% de concentração máxima. Sem erro hoje. Não podemos esquecer uma coisa, todos aqui têm qualidade para c*** para jogar futebol. Não esqueçam de jogar futebol. Em nossa casa mandamos nós”, disse Lucho antes de a bola rolar.
Líder do elenco, Fernandinho também foi o principal motivador do grupo em busca do resultado, auxiliado pelo volante Gabriel. O veterano, vale lembrar, voltou de uma lesão antes do previsto para ajudar o time nesta reta final de campeonato.
“Jogo grande. Geral ligado. A bola tem que ficar longe do nosso gol, perto da área dos caras. É jogo de batalha. Vamos batalhar e disputar todas as bolas. Nada pode desviar o nosso foco. Três pontos hoje, os ventos serão melhores. Quando a gente ganha, tudo fica melhor”, projetou o camisa 5.
“Vamos buscar essa vitória. Vencendo hoje a gente sai da zona e não volta nunca mais, hein. É o nosso compromisso, todo mundo. Ganhando hoje a gente sai dessa p* dessa zona e não volta nunca mais, até o final do campeonato“, completou Fernandinho.
Uma foto do volante dando instruções ao time à beira do gramado também chamou a atenção nas redes sociais.
Após a vitória que tirou o Athletico da zona de rebaixamento e diminuiu as chances de queda para 26%, os jogadores comemoraram junto da torcida e desabafaram. Destaque também para as presenças dos jogadores lesionados no gramado: o zagueiro Kaique Rocha e os atacantes Canobbio e Mastriani.
Assista ao vídeo completo dos bastidores
Athletico encara o Atlético-GO para se distanciar ainda mais da ZR
Agora, o Athletico terá mais uma decisão dentro da Ligga Arena. O Furacão encara o Atlético-GO nesta quarta-feira (20), às 16h30, pela 34ª rodada. O Furacão subiu para a 14ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Juventude, que abre a zona de rebaixamento. Ou seja, vencer o Dragão é fundamental.
O time goiano, inclusive, é o lanterna da Série A, com apenas 26 pontos, e caso não vença em Curitiba estará matematicamente rebaixado, com quatro rodadas de antecedência.