Com dificuldades em ganhar minutos no estrelado elenco do Real Madrid em sua temporada de estreia na Espanha, o atacante Endrick não quer repetir a história vivida pelo compatriota brasileiro Vitor Roque no Barcelona.
Assim como Endrick, Vitor Roque desembarcou no Barça sob altas expectativas após surgir como uma das principais promessas do futebol brasileiro na atualidade.
+ Romário diz que não adianta dar dicas a Vitor Roque: “Não vão aprender”
No entanto, o Tigrinho teve problemas em se adaptar ao trabalho do então técnico Xavi e, nem mesmo após a chegada de Hansi Flick, conseguiu reverter o processo de saída do Barcelona. Ele está atualmente emprestado ao Real Betis.
A situação vivida por Vitor Roque é justamente o que Endrick quer evitar no Real Madrid, de acordo com o jornal espanhol, Marca. “Endrick não quer que lhe passe o mesmo que aconteceu com Vitor Roque”, destaca o periódico.
“O brasileiro se afasta do barulho e das críticas a Ancelotti por contar ‘sempre’ com os mesmos. E foca no trabalho diário até que chegue a sua oportunidade”, continua o texto.
Vitor Roque e Endrick foram do sonho ao “pesadelo”
O diário espanhol ainda recorda que as expectativas na Espanha eram de que Endrick e Vitor Roque se tornassem as novas referências dos elencos de Real Madrid e Barcelona, respectivamente.
“Se esperava que 2024 fosse o tiro de partida para desfrutar da primeira batalha de uma rivalidade que deveria estar carregada de gols e talento”, diz o texto.
“Era tão grande o hype que ninguém se atrevia a colocar um limite a nenhum dos jovens talentos: rápidos, fortes, explosivos e brigadores”, prossegue.
No entanto, as expectativas de ambos acabaram frustradas. “Compartilharam um mesmo sonho, em diferentes camisetas, que agora mesmo parece mais um pesadelo”, continua a publicação.
Endrick trabalha em silêncio no Real Madrid
O jornal espanhol relembra as dificuldades enfrentadas por Vitor Roque, que permaneceu apenas oito meses no Barcelona, antes de ser emprestado ao Betis. Recentemente, o diretor do Barça, Xavi, criticou os ataques sofridos por Vitor Roque na chegada à Espanha.
E é justamente das críticas que Endrick quer se afastar, diz o Marca. “O 16 do Real Madrid está enfrentando o processo lógico, sempre há exceções que confirmam a regra, que deve encarar um jogador tão jovem quando pisa no território branco”, diz o texto.
“Endrick é consciente disso e sabe que seu momento chegará, mas também que agora deve abaixar a cabeça, sem fazer barulho, mas também sem deixar de trabalhar”, prossegue o texto.
Endrick soma 10 partidas e dois gols pelo Real Madrid até o momento. Nas últimas cinco partidas do time, no entanto, esteve em campo em apenas 15 minutos, na goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna. Cenário que o fez perder espaço também na seleção brasileira.