O cantor lembrou que a primeira vez que se apresentou em um trio elétrico foi no Fortal de 1994.
-
O Fortal está presente em mais de 30 anos das quatro décadas de axé music.
-
É pensando na relação do evento com o gênero musical baiano que o cantor Tuca Fernandes comentou a participação dele no Fortal 2025.
-
Tuca se apresenta na sexta-feira (25), no Palco Arena. O espaço vai ter shows também de Cheiro de Amor, Ricardo Chaves e Bandana.
Tuca Fernandes comenta edição especial do Fortal 2025 nos 40 anos de axé music.
O Fortal está presente em mais de 30 anos das quatro décadas de axé music. É pensando na relação do evento com o gênero musical baiano que o cantor Tuca Fernandes comentou a participação no Fortal 2025.
“Eu me lembro muito bem, o meu primeiro trio elétrico foi no Fortal de 1994. Então, já são mais de 30 anos. Ou seja, o Fortal tem mais de 30 anos como calendário da música baiana em uma cidade como Fortaleza”, destacou.
“O Fortal tem total importância, faz parte dos 40 anos do axé music. Quantos artistas já desfilaram, já se fizeram nesse Fortal, já levaram nossas canções. E a galera entende e tem um carinho enorme por nossos artistas baianos”, agradeceu o artista.
O cantor disse que o repertório preparado para o show celebra as quatro décadas do ritmo baiano. “A gente se fixou bastante nessa parte de fazer releituras de clássicos do nosso axé music, fizemos um repertório bem fixo nisso para a gente comemorar os 40 anos de axé”, complementou. No entanto, Tuca falou que algumas músicas novas também estarão no show.
Tuca Fernandes se apresenta no Fortal 2025. — Foto: Max Haack/Ag Haack