Funcionário morre após tomar choque elétrico enquanto trabalhava em laboratório da UFC, em Fortaleza
Vicente de Paulo Simão Nascimento, de 32 anos, era encarregado de metalurgia na instituição. A Universidade Federal do Ceará lamentou a morte.
-
Um funcionário morreu após tomar um choque elétrico enquanto trabalhava em um laboratório no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.
-
O caso aconteceu nesta sexta-feira (12).
-
O funcionário foi identificado como Vicente de Paulo Simão Nascimento, de 32 anos. Ele trabalhava na instituição como encarregado de metalurgia contratado pela empresa de terceirização Engnord.
-
A UFC disse que ele deixa uma filha de sete anos.
Funcionário morre após tomar choque elétrico enquanto trabalhava em laboratório da UFC, em Fortaleza. — Foto: Helene Santos/SVM
Um funcionário morreu após tomar um choque elétrico enquanto trabalhava em um laboratório no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O caso aconteceu nesta sexta-feira (12).
O funcionário foi identificado como Vicente de Paulo Simão Nascimento, de 32 anos. Ele trabalhava na instituição como encarregado de metalurgia contratado pela empresa de terceirização Engnord. A UFC disse que ele deixa uma filha de sete anos.
A instituição informou que Vicente trabalhava na instalação do forro do teto do laboratório multiusuário do Centro Nordestino de Aplicação e Uso da Ressonância Magnética Nuclear (Cenauremn), quando um colega de trabalho notou que ele não se mexia e parecia preso.

Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda segundo a UFC, após tentar movê-lo, sem sucesso, o colega chamou socorro e, logo, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, chegando com duas viaturas. As tentativas de reanimação, porém, não foram suficientes para impedir o falecimento.
“A UFC lamenta, profundamente, a perda trágica deste jovem que trabalhava com zelo e dedicação para melhorar a estrutura da universidade, e informa que toda a sua equipe está à disposição para que a causa deste incidente seja esclarecida”, disse a instituição.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada para a morte. O órgão falou que Vicente morreu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava uma manutenção. A 21ª Delegacia de Polícia Civil da Capital é a unidade da Polícia Civil que investiga as ocorrências registradas no bairro Pici.

Saiba como prevenir acidentes com choques elétricos










