
Na busca por um novo treinador, após a demissão de Renato Paiva, o Botafogo mostrou interesse pela contratação de Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista francês Nabil Djellit e confirmada pelo Lance!, na noite do último sábado (5). A possível movimentação do Glorioso dividiu opiniões nas redes sociais.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Torcedores do clube não se mostram tão convictos com a chegada do italiano. Parte da torcida do Alvinegro demostrou um certo pessimismo com o Davide Ancelotti. O principal argumento para o temor foi o fato do auxiliar da Seleção Brasileira nunca ter treinado como comandante do vestiário.
Por outro lado, teve torcedor do Botafogo que se mostrou confiante com o movimento da diretoria. Para os otimistas, a motivação para crer em um bom trabalho do técnico foi a experiência adquirida ao lado do pai Carlo Ancelotti. Davide esteve na comissão do consagrado treinador há 10 anos.
➡️ Botafogo se despede de Igor Jesus: ‘Um dos maiores atacantes da nossa história’
Filho de Ancelotti vai assumir o Botafogo?
Até o momento o Glorioso mantém apenas conversas com o auxiliar da Seleção Brasileira. Diferentemente do pai, Davide Ancelotti não tem vínculo exclusivo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com a apuração do Lance!, a entidade foi consultada pelo Botafogo antes do clube iniciar negociações com o auxiliar.
Davide está faz parta de comissão de Carlo Ancelotti há 10 anos. No currículo, ele tem passagens por grandes times europeus, como Napoli, Everton, Bayern de Munique e Real Madrid. O assistente da Seleção Brasileira possui licença PRO da FIFA para treinadores, fazendo-o apto para assumir equipes profissionais de todo mundo.
Vale destacar, que antes de se juntar à comissão técnica do Brasil, Davide esteve próximo de assumir o Como, da Itália, o Rangers, da Escócia e o Deportivo la Coruña, da Espanha, como técnico principal. Contudo, optou por seguir com o pai na Canarinho.