
Homem é preso após pegar criança à força na saída de escola e levar para matagal em Tauá
Uma menina de 9 anos levada à força até um matagal por um homem em uma motocicleta conseguiu fugir do sequestrou e buscou ajuda de outras pessoas, sendo encontrada por moradores em estado de abalo emocional, conforme a Polícia Militar do Ceará.
O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (31), um dia após o crime, ocorrido na cidade de Tauá, interior do Ceará. A Polícia Militar não divulgou detalhes de como se deu a fuga.
✅ Clique e siga o canal do g1 no WhatsApp
O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (30). A vítima havia descido do ônibus escolar e seguia para casa quando foi abordada pelo homem, que estava em uma motocicleta. Ele a obrigou a subir no veículo e a levou para uma área de matagal, momento em que, segundo o relato da criança à PM, tentou tocá-la.
A polícia foi comunicado sobre o crime por volta das 11h40 da sexta-feira (31), após um morador informar que sua filha havia visto uma criança chorando e pedindo socorro no Loteamento São Geraldo. Ao chegarem, os policiais encontraram a menina, que confirmou a agressão.
Imagens de câmeras, busca e prisão
Homem de 20 anos é preso por sequestro e cárcere de menina de 9 anos, em Tauá.
Reprodução
Imagens de câmeras de segurança permitiram identificar o suspeito e a motocicleta utilizada no crime. Na manhã de sexta-feira, durante patrulhamento pela BR-020, nas proximidades do bairro Alto Brilhante, uma equipe da PM avistou e abordou um homem com as mesmas características.
Segundo a PM, o suspeito tentou resistir à abordagem, mas foi contido. Ele admitiu ter dado carona à criança e foi reconhecido pela vítima. Em diligências na casa do homem, os policiais encontraram uma camisa idêntica à usada durante o crime, conforme registrado nas câmeras.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Tauá e autuado por sequestro e cárcere privado na forma tentada. A motocicleta foi apreendida.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:











