
O Santos não contará com Neymar no clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e já iniciou tratamento no Centro de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). O problema foi detectado após exames de imagem realizados nesta sexta-feira (19). O jogador havia deixado o treino de quinta-feira com dores e não participou das atividades no dia seguinte.
O clube não informou o grau da lesão nem prazo para retorno. Sem seu principal astro, o técnico Juan Pablo Vojvoda estuda alternativas para a equipe. Uma das opções é o argentino Benjamín Rollheiser, que retorna de suspensão. No meio-campo, Victor Hugo também aparece como candidato a ocupar a vaga.
O Santos chega pressionado ao clássico: soma 23 pontos e está apenas um acima da zona de rebaixamento, após quatro rodadas sem vencer. Além de Neymar, a equipe não terá o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinícius, suspensos. No gol, Gabriel Brazão deve atuar com uma máscara de proteção após se recuperar de um choque na cabeça contra o Atlético-MG. Caso não reúna condições, Diógenes será o titular.

Depois do clássico, o Peixe volta a campo no dia 28 de setembro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, quando Neymar poderá ter mais tempo para tentar se recuperar.
Leia também

Justiça autoriza quebra de sigilo de cartões corporativos do Corinthians em investigação sobre gastos suspeitos

Conmebol reconhece erro e retira cartão vermelho de Plata em Flamengo x Estudiantes, pela Libertadores
*Reportagem produzida com auxílio de IA