
O Palmeiras protagonizou uma das maiores viradas de sua história nesta quinta-feira (30), ao vencer a LDU por 4 a 0 no Allianz Parque e garantir vaga na final da Libertadores 2025. Após perder por 3 a 0 no jogo de ida, no Equador, o time comandado por Abel Ferreira reverteu o placar com autoridade e emoção diante de uma torcida em êxtase. Os gols da noite mágica foram marcados por Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes). O camisa 23 saiu do banco de reservas para decidir a classificação e reafirmar seu protagonismo em momentos decisivos.
O Palmeiras reeditará a final de 2021 contra o Flamengo, em 29 de novembro, em Lima, no Peru. A Conmebol manteve a sede mesmo diante da instabilidade política e social do país. Abel Ferreira escalou Allan e Sosa como novidades, e ambos foram decisivos. O jovem meio-campista, formado na base alviverde, teve atuação impecável, atuando como ala pela direita, criando jogadas e sofrendo o pênalti que resultou no quarto gol.
 
                O primeiro tempo foi de pressão constante do Palmeiras. Aos 19 minutos, Sosa abriu o placar de cabeça e inflamou o Allianz. No fim da etapa, Bruno Fuchs ampliou e reacendeu de vez a esperança alviverde. Na volta do intervalo, o domínio continuou. Veiga marcou o terceiro gol após passe de Vitor Roque e, mais tarde, converteu o pênalti sofrido por Allan para fechar a goleada. Com o resultado, o Palmeiras chega à sua sétima final de Libertadores e buscará o tetracampeonato continental.
*Com informações do Estadão Conteúdo





 
                                         
                                        





