PCCE prende suspeito de estupro de vulnerável e farovecimento à prostituição em Juazeiro do Norte
Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem, de 56 anos, que estava sendo investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes, cometidos no município de Lavras da Mangabeira – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O suspeito foi capturado, na manhã dessa quinta-feira (27), em uma residência particular no município de Juazeiro do Norte (AIS 19).
Com informações fornecidas pelo Conselho Tutelar de Lavras da Mangabeira, que foi notificado em 2024, os investigadores da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira iniciaram as investigações que culminaram na identificação do suspeito e das vítimas. Com a conclusão do caso, os policiais civis representaram pela prisão do alvo que, com base nos trabalhos policiais, ocupava um cargo importante em uma secretaria municipal da região. Com a decisão judicial em mãos, os agentes iniciaram as diligências para localizá-lo.
Em Juazeiro do Norte, o suspeito foi capturado e levado à unidade policial. Na delegacia, o mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes foi cumprido em seu desfavor e ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3536.2260, número da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira. O sigilo e o anonimato são garantidos.