PMCE apreende revólver e prende homem por porte ilegal de arma em Fortaleza
Uma composição da Força Tática (FT) do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 30 anos por porte ilegal de arma de fogo, durante a madrugada da última sexta-feira (6), no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida, além de nove munições.
A ação teve início após os policiais militares receberem uma denúncia sobre a presença de indivíduos armados em uma residência na Rua Castelo de Castro, na região conhecida como Favela do Circo. Com o apoio de outra equipe do policiamento, o imóvel foi cercado. Durante a aproximação, os policiais visualizaram um homem se desfazendo de uma arma. O armamento foi localizado sobre o telhado de uma casa vizinha.
O suspeito foi capturado no interior do imóvel, que estava em estado de abandono. Além da arma e das munições, também foram apreendidos três celulares e uma tornozeleira eletrônica rompida, que pertencia ao suspeito.
O indivíduo foi conduzido ao 30º Distrito Policial (30º DP), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE