Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeito de homicídios no Pirambu
Com essa prisão, sobe para cinco o número de capturados envolvidos na morte de um subtenente da PMCE, registrada em janeiro deste ano
Um trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou, nessa quarta-feira (30), na prisão de um homem, de 26 anos, suspeito de envolvimentos em crimes de homicídios registrados no Grande Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O suspeito foi localizado e preso na região.
Conforme investigações da unidade especializada, o homem, que já possui duas passagens por homicídios e antecedentes por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e adulteração de sinal identificador de veículos, é integrante de um grupo criminoso e responsável por mortes registradas no Pirambu e bairros próximos.
De acordo com levantamentos policiais, um dos homicídios resultou na morte de um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), registrada em janeiro deste ano, no bairro Pirambu. Com essa prisão, sobe para cinco o número de capturados envolvidos no crime. Após ser localizado e preso, o suspeito foi conduzido para a sede do DHPP, onde dois mandados de prisão preventiva por crimes de homicídios foram cumpridos em desfavor dele. Agora, ele encontra-se a disposição da Justiça.
Trabalho integrado
A ação contou com o apoio de equipes da 8ª e 11ª Delegacias do DHPP, além dos Núcleos Operacionais e de Inteligência do Departamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.