
Um acordo foi fechado para o empréstimo do atacante brasileiro Endrick, que vem tendo poucas oportunidades no Real Madrid, ao Lyon, da França. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) por uma fonte próxima às negociações à agência AFP, após notícias publicadas pela imprensa europeia. Segundo a fonte, que pediu anonimato, os detalhes do acordo não foram divulgados. De acordo com o jornal francês L’Équipe, Real Madrid e Lyon acertaram um empréstimo de seis meses, sem opção de compra.
A assinatura do contrato deve ocorrer em até 48 horas. O jornal espanhol Marca informou que o clube madrilenho fez questão de manter o modelo de empréstimo simples, sem cláusula de compra, por seguir apostando no potencial do atacante de 19 anos.
Endrick disputou apenas três partidas desde o início da temporada no Real Madrid. Com a transferência temporária, o jogador espera ganhar mais minutos em campo e aumentar suas chances de estar na lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte.
Ainda segundo o L’Équipe, o Lyon, atual quinto colocado da Ligue 1 e líder da Liga Europa, pagará metade do salário de Endrick durante o período do empréstimo, valor estimado em 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,57 milhões na cotação atual.
*Com informações da AFP










