O prefeito Evandro Leitão (PT) não detalhou, mas a festa acontecerá em diferentes locais, como ocorreu no Carnaval e no São João. Para a gestão municipal, a decisão garante uma programação completa e de qualidade para a população, sem comprometer a situação econômica do município.
“A Prefeitura de Fortaleza promoverá uma grande festa gratuita e aberta ao público, onde teremos dois dias de festa, com grandes nomes. Entre atrações locais e nacionais, faremos de forma descentralizada”, disse o prefeito.
As atrações que se apresentarão no Aterro da Praia de Iracema e na festa descentralizada ainda não foram anunciadas. A divulgação, conforme a prefeitura, deve acontecer em breve pela Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), que trabalha conjuntamente com a Secretaria de Governo (Segov) na captação de apoiadores privados para o evento.
O prefeito Evandro reforçou o perfil descentralizado da celebração, o que considera uma inovação da gestão em relação às anteriores, argumentando que se mantém a mesma qualidade de atrações nos diferentes polos. Ele destacou ainda o caráter sustentável da celebração, em meio ao momento financeiro delicado pelo qual o município ainda passa.
“Fortaleza já contou com mais dias de festas. Mas isso não casa com a maneira como recebemos a gestão, que ainda está sendo estruturada. Por isso, a preocupação em fazermos uma festa mais enxuta, mas com qualidade e sustentável através de apoios”, disse.
O prefeito falou ainda que a celebração do Réveillon será o início de uma série de entregas e ações em 2026, ano em que Fortaleza completa 300 anos. Entre os projetos previstos, estão a inauguração de postos de saúde, escolas e centros de educação infantil, além de intervenções em lagoas e outros espaços públicos da cidade, além de uma série de projetos que dialogam com a memória e história da capital cearense.
300 anos de Fortaleza: TV Verdes Mares vai percorrer bairros para contar história da capital
TV Verdes Mares visita bairros de Fortaleza para homenagear 300 anos da cidade