Ronaldo está empolgado com as discussões em torno de seu nome para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos anos.
O ex-atacante da seleção brasileira revelou a pessoas próximas que gostou da repercussão positiva sobre sua intenção de assumir a entidade. A possibilidade havia sido revelada inicialmente pelo jornal Sport, da Espanha, e ganhou força após as declarações públicas em seu primeiro leilão beneficente.
“Há muitos anos já falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF e isso não mudou. Vamos aguardar o momento certo de fazer isso acontecer. Estou extremamente preparado para este momento. O futebol brasileiro precisa de mudanças grandes, mas isso não quer dizer absolutamente nada. Não sou candidato, não tem eleição à vista. É só a minha vontade que não mudou”, afirmou o ex-jogador.
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e parceiro do atacante de longa data, também comentou a questão durante o evento. Ele foi um dos convidados do leilão, realizado na última quinta-feira (21), em São Paulo.
“Se ele for candidato tem todo meu apoio. Se pagar bem, a CBF paga bem! O Corinthians me chamava de ladrão e eu não ganhava nada, perdi muita coisa. Futebol brasileiro é isso, hipocrisia. Se o Ronaldo realmente for candidato, é um nome certíssimo, tem uma visão ampla do futebol mundial e vai ajudar muito o futebol brasileiro”, afirmou Sanchez.
Jornal diz que Ronaldo gostaria de Guardiola na seleção
Jornal espanhol revelou que Ronaldo gostaria de contratar Pep Guardiola, técnico do Manchester City, para comandar a seleção brasileira. O ex-jogador, entretanto, evitou comentar a questão e o clube inglês anunciou nesta semana a extensão de contrato com o treinador até o fim da temporada 2026/2027.
“Não dá para passar a carroça na frente dos burros. Vamos ver o que vai acontecer. Tenho muitas ideias no caso de isso acontecer. Não dá para especular nada agora”, afirmou Ronaldo.
A próxima eleição para a presidência da CBF será em 2025. O mandato do atual presidente Ednaldo Rodrigues acaba em março de 2026, poucos meses antes do início da próxima Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Ronaldo passou a investir em clubes após se aposentar do futebol. O ídolo brasileiro atualmente é dono do Real Valladolid, da Espanha, e, recentemente, vendeu a SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço.