
O Santos não tomou conhecimento do Corinthians e venceu o clássico paulista por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação coletiva e destaque para os argentinos Barreal e Rollheiser, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda quebrou um jejum de quatro anos sem triunfar sobre o rival em casa pela competição.
O meio-campista Zé Rafael abriu o placar logo aos três minutos, de cabeça, e foi um dos nomes do jogo. O Santos manteve o domínio durante toda a partida, explorando os erros do Corinthians e impondo forte marcação na saída de bola adversária. Ainda no primeiro tempo, Barreal marcou um golaço ao acertar o ângulo direito do goleiro Felipe Longo.

Na etapa final, Breno Bidon cometeu pênalti em Zé Rafael, e Rollheiser converteu, ampliando para 3 a 0. O Corinthians só reagiu após as entradas de Garro e Memphis Depay, quando Raniele descontou de cabeça. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram e acertaram a trave com Gustavo Henrique, mas a vitória santista não correu risco.
Com o resultado, o Santos chegou a 31 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, abrindo seis pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro do Z4. O Corinthians, por sua vez, permanece com 33 pontos, em 12º lugar, ainda ameaçado pela parte de baixo da tabela. A Vila Belmiro recebeu cerca de 13 mil torcedores, que celebraram uma das melhores atuações do time na temporada e o fim do tabu no clássico mais antigo do Estado.
*Com informações do Estadão Conteúdo