
Áreas de instabilidade vindas do interior paulista provocaram chuvas de até moderada intensidade entre o fim da madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (29) na capital. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há risco para rajadas de vento, pontos de alagamento intransitáveis e extravasamento de rios e córregos. Às 5h28, a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões: Centro, Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste, Zona Sudeste, além das marginais Tietê e Pinheiros.
As autoridades orientam a população a evitar ruas alagadas, não enfrentar correntezas e buscar abrigo em locais seguros. Também é importante manter distância da rede elétrica e de árvores, além de planejar deslocamentos para reduzir o risco de ficar preso em vias bloqueadas.
Em caso de necessidade, a população pode acionar os seguintes serviços:
Defesa Civil: 199
SAMU: 192
Atendimento da Prefeitura: 156 (também disponível para informações sobre o trânsito pelo site da CET).
Tendência para os próximos dias
Uma frente fria no litoral paulista deve manter o tempo instável nos próximos dias, com chuvas intermitentes e temperaturas abaixo da média de outubro, que costuma ser de 26,3 °C. Na quinta-feira (30), o cenário deve permanecer semelhante. A madrugada terá céu encoberto, chuva fraca e chuviscos intermitentes, com mínima de 16 °C. Ao longo do dia, o tempo segue fechado, o que inibe a elevação das temperaturas — a máxima não deve passar de 18 °C, com umidade mínima em torno de 80%. À noite, a chuva perde força, restando apenas garoa ocasional em alguns pontos da cidade.














