Seis suspeitos de integrar um grupo criminoso são capturados em flagrante durante queima de fogos em Fortaleza
O grupo foi localizado no bairro Jacarecanga e com os homens foram apreendidos mais de 20 fogos de artifício; os quatro suspeitos já possuem antecedentes criminais
Durante diligências com o objetivo de combater a atuação de grupos criminosos na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou em flagrante seis suspeitos de envolvimento com a queima de fogos, na noite dessa quinta-feira (16), em Fortaleza. Um grupo com quatro suspeitos foi localizado no bairro Jacarecanga, e outros dois suspeitos foram capturados no bairro Carlito Pamplona, ambos pertencentes à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Com os suspeitos, foram apreendidos mais de 20 fogos de artifício.
Uma composição de militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da SSPDS, após registros de fogos de artifício que estariam relacionados a atuação de um grupo criminoso. Com as informações recebidas, os policiais empreenderam diligências e localizaram um grupo em atividade suspeito.
Ação ostensiva e investigativa
Na ocasião, quatro suspeitos foram capturados em flagrante. Com eles, os militares apreenderam seis caixas de fogos contendo um total de 24 fogos de artifícios – sendo 22 deles utilizados e dois intactos. Diante da situação, o grupo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram registrados os procedimentos cabíveis.
Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa e, em seguida, foram colocados à disposição do Poder Judiciário – que converteu as prisões em flagrante em prisões preventivas. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos em andamento, com o objetivo de identificar outras pessoas que tenham envolvimento com crimes na Capital.
Suspeitos com extensas fichas criminais
Dentre os suspeitos, está um homem, de 29 anos, com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo; outro, de 25 anos, com antecedentes por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal dolosa, integrar organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, furto qualificado e receptação.
Além deles, também foram presos um terceiro homem, de 24 anos, com registros criminais por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, dano, resistência e desacato; e um homem, de 18 anos, com antecedente criminal por integrar organização criminosa e, quando adolescente, atos infracionais por crime contra a administração pública, roubo a pessoa, furto de veículo, tráfico ilícito de drogas, ameaça e uso de drogas.
Outros dois apreendidos
Ainda com as diligências policiais, outros dois suspeitos foram apreendidos no bairro Carlito Pamplona, também na AIS 4 de Fortaleza. Com as buscas, um homem, de 26 anos, com antecedentes criminais por roubo, posse irregular de arma de fogo, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores, e um adolescente, de 17 anos, foram capturados e conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os proecimentos cabiveis. Com a dupla, os policiais do CPRaio apreenderam 12 fogos de artifício – sendo quatro deflagrados e oito intactos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagens de texto, áudios, vídeos e fotografias. Outra opção é a “e-denúncia”, disponível no site do serviço 181, no endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.