
A Polícia Militar de São Paulo prendeu um torcedor do Palmeiras que estava foragido e era procurado pelo homicídio de um torcedor do Cruzeiro. O crime ocorreu durante um confronto entre as torcidas organizadas Mancha Verde (Palmeiras) e Máfia Azul (Cruzeiro), em outubro de 2024. O torcedor cruzeirense morto na ocasião foi identificado como José Miranda. A briga aconteceu na rodovia Fernão Dias, no trecho de Mairiporã, em São Paulo. O caso foi classificado como uma emboscada.
O torcedor palmeirense, identificado como Alexandre, foi preso pela Polícia Militar durante um patrulhamento de rotina na zona oeste da capital paulista. Após a abordagem, a polícia verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por suspeita de envolvimento no homicídio.
No total, 20 torcedores palmeirenses estão envolvidos no caso. Todos os 20 serão julgados por júri popular e o julgamento será conduzido por sete jurados escolhidos de forma aleatória, mas a data ainda não foi definida.

Além do homicídio do torcedor do Cruzeiro e das lesões corporais de outros 17 feridos, os envolvidos responderão por crimes como associação criminosa. Três pessoas envolvidas no caso ainda são procuradas pela Justiça.
*Com informações de David de Tarso
*Reportagem produzida com auxílio de IA