Francisco das Chagas da Silva Dias estava com outros dois suspeitos no distrito de Betânia, tentando intimidar rivais de outro grupo criminoso.
-
O confronto ocorreu quando o suspeito e outros dois tentavam intimidar membros de uma facção rival no distrito de Betânia.
-
A polícia agiu após denúncias de que o trio, ligado a uma facção do Rio, iria atacar um grupo criminoso paulista.
-
Francisco das Chagas da Silva Dias, de 37 anos, foi atingido durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos.
-
Os outros dois indivíduos envolvidos no tiroteio conseguiram fugir do local e não há informações sobre feridos.
Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com policiais em Ibiapina, no Ceará. — Foto: Reprodução
Um homem de 37 anos morreu, nesta sexta-feira (20), após confronto com policiais militares em Ibiapina, no interior do Ceará. Francisco das Chagas da Silva Dias estava com outros dois suspeitos no distrito de Betânia, tentando intimidar rivais de outro grupo criminoso.
Os policiais receberam informações que o trio, que faria parte de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, iriam confrontar rivais, de outro grupo criminoso — de origem paulista na localidade, que fica na zona rural de Caridade.
Os três suspeitos começaram a atirar contra os policiais militares, que revidaram. Na troca de tiros, Francisco das Chagas foi atingido. Ele ainda foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Não há detalhes se eles ficaram feridos no tiroteio. Nenhum policial militar foi lesionado. Uma arma usada pelo suspeito foi apreendida.

Veja os vídeos que estão em alta no g1
A intervenção foi realizada por equipes do 27º Batalhão, com apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI).












