Um vídeo gravado por uma pedestre mostra que o jovem da Marinha caminhava com uma câmera para fazer registro do desfile quando ele é acertado, de costas, por uma moto que vem em alta velocidade. Com o impacto, a vítima é jogada para o ar.
Por meio de nota, o Exército informou que o militar da Marinha foi “vítima de um atropelamento por um motociclista que fazia o balizamento da via”, que havia sido interditada para veículos externos ao desfile.
O desfile cívico 7 de Setembro em Fortaleza começou por volta de 8h30 e reuniu mais de 10 mil membros de órgãos das Forças Armadas, agentes dos órgãos de Segurança Pública do Ceará e alunos das redes estadual, municipal e particular.
De acordo com a 10ª Região Militar, que comanda as forças do Exército no Ceará, o jovem atropelado foi levado à emergência hospitalar e está realizando exames e recebendo cuidados médicos. O estado de saúde dele não foi detalhado.
“A Marinha do Brasil está prestando todo o apoio necessário ao militar, que também está sendo acompanhado por familiares. A 10ª RM vai apurar as condições do ocorrido”, informou o órgão em nota.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) destacou que mobilizou 200 agentes para garantir o isolamento da avenida Beira-Mar durante o desfile, e reforçou que nenhum veículo externo conseguiu ter acesso à avenida nesta manhã.
Militar da Marinha foi atropelado por motociclista do Exército durante desfile de 7 de Setembro, em Fortaleza (CE) — Foto: Reprodução